Carta para o meu eu do futuro (daqui 6 meses)
Oi, Eu do Futuro!
Se você está lendo esta carta, quero que respire fundo e sorria. Hoje, minha vida está cheia de altos e baixos. Com os amigos, algumas fases são incríveis, cheias de risadas e aventuras; outras nem tanto, cheias de mal-entendidos ou distâncias que machucam. Espero que, daqui a 6 meses, você tenha valorizado cada amizade verdadeira, que tenha superado as brigas e que ainda tenha se divertido muito com essas pessoas que fazem sua vida mais leve.
Com a família, sei que às vezes é difícil, que há momentos de tensão e desgaste. Mas também há amor, cuidado e apoio nos momentos certos. Espero que você tenha lembrado de agradecer mais, de ouvir mais, de dar atenção sem pressa, e de não deixar que pequenas discussões estraguem a conexão que vocês têm.
E sobre você e seus sonhos: Agronomia. Espero que você tenha conquistado isso ou que esteja muito perto. Que cada esforço, cada estudo, cada desafio tenha valido a pena. Que você esteja se sentindo orgulhoso de si mesmo e confiante no caminho que escolheu. Lembre-se de que os obstáculos existem para te fazer mais forte e mais preparado, não para te parar.
Não se esqueça: sorria das pequenas coisas, abrace quem você ama, aprenda com as fases ruins e celebre as boas. Continue sonhando, mas também aproveite o presente. Você merece ser feliz, e sei que tem capacidade de transformar tudo que deseja em realidade.
Com carinho, admiração e confiança, Eu do Passado