Uma carta de 31/08/2025
Eu, Isaque, escrevo esta carta ao som de Young Folks da minha banda favorita para o meu eu do futuro de 24 anos no ano de 2030, no inicio de uma nova década.
Agora são 11:44, faltando poucos minutos para eu completar 19 anos, dia 31 de agosto de 2025.
A vida que idealizei estando com 19 agora, não é a mesma que idealizei quando criança, e faz parte, éramos inocentes demais pra poder entender como o mundo de fato funcionava, e hoje estou aqui sem emprego, sem grana, sem conseguir viver da música, sem namorar, sem amigos de longa data e poucos colegas, mas com minha preciosa família e Jesus, pois minha felicidade vem dele, ele me basta e acredito em um futuro melhor. Quem disse que a parte difícil fica comigo? o difícil fica com Jesus, e as vezes não entendemos a importância disso, pois queremos fazer tudo, cuidar de tudo e preparar tudo como se ele não fosse nosso pai que está presente para cuidar de seus filhos.
Aos 19 eu fico feliz por ter aprendido um pouco sobre confiar nele e a deixa-lo responsável por tudo aquilo que não tenho controle, pois sou fraco, mas ele é forte. eu não sou nada, mas ele é tudo. eu apenas deduzo enquanto ele sabe de todas as coisas. eu não entendo meu próximo e nem a mim mesmo, mas ele sabe a quantidade exata dos fios de cabelo que tenho na minha cabeça, de tudo que penso, de tudo que tem ocupado lugar no meu coração, das superfícies que piso meus pés, de cada lugar que ponho minhas mãos... ele sabe mais da minha infância e do meu passado do que eu sou capaz de me recordar. e do meu futuro ele sabe mais do que eu sou capaz de querer, então é burrice não deixar minha vida nas mãos do senhor.
Com 24 eu espero ter colecionado muito mais memorias com minha mãe e meu pai, pois já percebo os sinais de envelhecimento em suas vozes, nas linhas de expressões em suas faces, em seus corpos, o andar mais lento, o olhar, os cabelos brancos e etc... e isso me amedronta, percebi que o luto começa ainda em vida.
Com 24 estar namorando não é uma ideia tão ruim assim. embora a maioria das músicas que escrevo em meus cadernos no meu quarto sejam letras românticas, eu nunca tive experiências no amor, eu sempre amei sozinho, aos 19 ainda não sei o que é ser correspondido, então escrevo sobre minhas expectativas do que é um romance, as vezes até me baseio em filmes e romances que vejo por aí... eu não me sinto amável romanticamente falando, então aprendi a não me importar com relacionamentos românticos, aprendi a desfrutar minha companhia, minhas ideias, a não depender de fulana pra ser feliz e muito mais...
Com 24 me imagino já tendo lançado meu primeiro álbum, minha jornada pra se tornar um cantor tem sido longa, só Deus sabe de tudo que já me ocorreu mesmo eu nem tendo chegado lá, mas sei que o caminho precisa ser assim pra que eu não me esqueça das coisas importantes quando eu chegar no destino. Com 24 eu me vejo ouvindo minhas canções e mostrando elas para as pessoas importantes da minha minha vida, eu queria que meus pais tivessem orgulho da minha trajetória, não quero envergonha-los. me vejo reassistindo minhas performances, minhas entrevistas, lembrando como cada coisa aconteceu, como cada coisa surgiu. Com 24 eu quero estar proporcionando o melhor para minha família e para os meus sobrinhos. pretendo estar usando minha voz socialmente para um mundo melhor. eu quero estar mais próximo de Jesus, agir como ele sabe que eu deveria estar agindo, agir mais como um filho fiel a seu pai. espero estar mais cheio de amor para curar não só a mim mas os que estiverem comigo. quero estar na história de muitos do mesmo jeito que quero muitos na minha. espero que eu esteja mais bonito, um corpo legal e ainda jovial, do jeito que sou é bem capaz de chegar aos 24 sem nunca ter beijado de língua. que Jesus me ensine todos os dias a viver da melhor maneira.
Com 24 eu queria um carrinho pra poder sair por aí sozinho e até viajar. quero ter meu primeiro cachorro e tirar meus pais da casa que estamos, apesar de vivermos em um lugar bem humilde, eu sou grato por tantas coisas, acumulamos tantas lembranças aqui, tantas risadas, tantos filmes vistos no DVD, tantas novelas vistas, tantas músicas tocadas aqui, tantas visitas, tantos domingos depois da igreja...
Eu do futuro, não pare de ler livros, de sempre estudar e praticar coisas novas, de tentar quantas vezes for preciso. cuide da sua voz para que ela não envelheça mal. olha no espelho pra se lembrar que as manchas de acne já sumiram. quero que faça as escolhas certas pra compensar as escolhas ruins que já fiz. não quero envergonhar você. sorria mais vezes sem sentir vergonha do seus dentes. vai para praia sem se incomodar com seu corpo magrelo. use chinelo sem estranhar seu pé gordinho e os dedinhos pequenos. aproveite mais o sol. faça mais amigos e viaje com eles. passe mais tempo com seus primos. estude mais sobre Jesus e tudo que vem dele. Deus não te fez pra ser escravo das coisas ruins, ele te fez pra ser feliz e desfrutar essa vida, você tem propósito. seja corajoso e fuja de todas as correntes que ousar aparecer pra você e tudo que pode te aprisionar de alguma forma. seja livre, acumule histórias pra contar, viva por nós. Feliz Aniversário.