Tempo percorrido - em 9 meses

Uma carta de 30/06/2025

30 de junho de 2025 25 de junho de 2026
0 curtidas
0 comentários
548 palavras

Oi, Clara.


Hoje é 30 de junho de 2025.


Essa semana eu faço 23 anos. Decidi que precisava tentar melhorar minha relação com meu próprio aniversário, a ansiedade que a gente sempre sente nessa época é muito ruim, muito disfuncional. Por isso, resolvi fazer 7 dias especiais na semana do aniversário. Ontem, domingo,  foi o primeiro dia. Fiz uma aula de yoga dentro da livraria do jardim com Gabi e depois fomos passear na feirinha do bom jesus. Comprei um livro especial de presente pra mim (Edição especial de Água Viva!) e li a tarde e noite toda. Hoje eu resolvi fazer essa carta pra a gente, uma carta pra papai e uma lista de 25 coisas pra fazer antes dos 25 anos. Lembra de fazer isso, continua essa nova tradição de 7 dias especiais na semana do aniversário. É importante. É carinho. Escreva mais cartas pra a gente. Pra papai também.


O que tenho pra falar sobre o meu hoje:


Primeiro:


Ano passado, papai morreu e isso bagunçou muito toda minha vida. Engordei mais, fiquei depressiva, muito mais ansiosa, parei de fazer coisas que eu gosto, enfim. Quando 2025 começou, eu fiz uma promessa pra mim mesma: eu ia tentar MUITO melhorar quem eu estava sendo.  Isso é principalmente sobre meu corpo, sim. É inegável, não da pra maquiar. Sim, eu tb queria ler mais. Mas isso não era um problema. Não do jeito que meu auto ódio, minha alimentação e meu sedentarismo eram/são um problema. Eis que, desde janeiro, eu me matriculei de volta na academia. Vou sempre, principalmente a partir de maio.  Já perdi 10kg e ainda quero perder mais. Não sei exatamente quanto. Eu não conheço o meu corpo adulto magro. Não sei como vou ficar com 65kg, 60kg... Sei que meu objetivo é me sentir bem. É não estar mais acima do peso. Me dar alguma tranquilidade nesse sentido (e a mamãe tb). 


Sei que eu espero que, ao ler essa carta, eu esteja nesse lugar. Que eu esteja com o peso ideal pra mim, que eu continue na academia com regularidade, cuidando da minha relação com a comida, fazendo o que é necessário. Eu quero fazer aquilo que papai dizia: colocar um biquini e me sentir BEM. Não quero mais chorar em provadores, não quero mais usar roupas de algum tipo especificamente pra esconder partes que eu odeio no meu corpo.


(E olha, não vamos nos odiar se esse não for o caso. Se não for, isso tudo serve como lembrete, como convocação. VOLTE. É possível. É POSSÍVEL.)


Segundo:


Eu realmente me dediquei à leitura. Já li dezessete livros esse ano (sendo três de Psicologia) e já to terminando Água Viva. Termino hoje. Eu espero continuar assim tb, é uma parte muito importante da gente. Também tô escrevendo bem mais. No caderno, nas notas, no docs. Onde for, onde da. Continua. Tópico sensível: O processo de tirar a CNH se embolou, mas tenho tempo, daqui pra ai vamos resolver isso. Agora eu sou ceramista! Eu e Dani. O Studio Untal é importante. Continua.



Escreva, leia, se arrisque, se apaixone, ame, dirija. 


E cuida de si mesma tb. Se ame muito. 


Compartilhe nosso site: