Uma carta de 30/04/2025
Hoje, dia 30/04/2025, estou aqui no escritório de casa. Um dia lindo, ensolarado, temperatura amena... Trabalhando no meu último dia como Analista de Crédito Sênior na Unicred do Brasil. Estou chorando, emocionada, relembrando tudo o que vivi até aqui.
O ano de 2024 foi bem difícil. Vivemos uma enchente histórica em Lajeado/RS. Enfrentamos uma rotina caótica para trabalhar: trânsito, longas filas, acidentes, nervosismo... e a ansiedade por dias melhores. Descobrimos o câncer de pâncreas do Beto (pai do Dani), e estamos lutando contra ele até hoje.
Também foi um ano de muita coragem e recomeços. Após 13 anos trabalhando na Cooperativa Sicredi, pedi demissão e fui trabalhar em home office. Ufa! Recuperei nossa qualidade de vida. Trabalhei duro e construí a jornada de formação de crédito na UBR! Ministrei treinamentos online e também presenciais. Senti medo, insegurança... "Será que dou conta? Será que consigo?"
Me dediquei. Me esforcei. Senti um frio na barriga. Fiquei nervosa. Me superei. Venci o medo. Me experimentei: fiz dinâmicas com a equipe, sugeri melhorias... Me vi palestrante!
Esses 6 meses na Unicred do Brasil foram de muitas emoções, muita construção e realização. Hoje me despedi da equipe e, a partir do dia 05/05/2025, estarei iniciando no cargo de Assessora Administrativa com foco em crédito na Unicred Premium de Lajeado. Estou muito feliz e orgulhosa de mim mesma — e choro porque consegui ser forte, batalhei. E o mais engraçado de tudo é que meus desejos se tornaram realidade.
Em 2024, quando demorei 3 horas para chegar em casa do trabalho (trajeto que normalmente levava 30 minutos), eu pensava: "Nossa, como seria bom trabalhar em home office..." E a vida veio e me apresentou a Unicred. 💚
Quando eu estava fazendo o Potencialize-si no Sicredi, lutando por uma promoção, por uma chance de fazer diferente e não conseguia, a vida veio e me apresentou o cargo de Assessora na Unicred Premium.
Nossa, como estou feliz e grata por tudo que aconteceu nos últimos meses! Obrigada, Deus, por ouvir as minhas preces.
Então, Frida, nunca se esqueça: nós somos capazes! Acredite em ti. Nós somos muito talentosas. Nunca deixe de sonhar e acreditar nos sonhos, porque eles se tornam realidade. Nós somos a prova viva disso.
Às vezes a vida é difícil, sim. As coisas podem ficar complicadas. Mas tudo passa, e a gente se fortalece. A gente começa a valorizar o que realmente importa e a buscar uma vida melhor!
Parabéns por tudo que conseguimos até aqui. Espero que aí, em 2026, sejamos ainda mais felizes: casada, com os nossos pixotes, que venham com muita saúde... Que a gente consiga morar no exterior... Portugal ou Alemanha? Qual foi o melhor destino? O futuro é uma surpresa — tomara que tenha sido linda.
Abração. TE AMO, FRIDA!