Uma carta de 12/12/2024
Oi, Lia de 2025, como estão as coisas?
Sei que tu não vai se lembrar que eu escrevi esse email e vai ficar surpresa quando receber (eu espero que tenha chego) e essa é a intenção.
Como foi esse ano? Espero que melhor que agora. A vida te maltratou no ano passado, né (2024, no caso). Ter perdido uma das pessoas que tu mais amava tá sendo dolorido demais. Torço pra que essa dor esteja menor agora. Mas hoje, mesmo depois de dois meses, a dor parece que não diminuiu nenhum pouquinho. Ter a terapia, boas companhias, um amor enorme, ajuda a amenizar um quase nada, mas ainda assim é uma dor intensa e que aparece quando tu menos espera. Ah, Lia ... Tomara que as coisas estejam mais felizes.
Quantos livros tu leu esse ano? Foram muitos? E qual deles tu mais gostou? E comprasse quantos mais? Tu se controla pq tu não tem muito dinheiro e não é porque tu conseguiu a poupança que pode se dar ao luxo de esbanjar as coisas.
E a Lívia? Quantas palavras ela já lê? E ela é lenta na leitura ou conseguiu pegar bem? Continua vaidosa e espoleta? Inquieta e bagunceira? Ela já falou dos sentimentos dela pra ti ou pra mãe dela sobre a vovó ter morrido?
Eu sinto a falta dela pra caralho. Tu ainda tem esse sentimento? E tu fala dele pra alguém? Pode ser a Isadora mesmo, mas tu fala? Tu deixou de chorar de madrugada quando ninguém tá te vendo?
Tomara que sim.
Daqui, perto do final do ano, não há o que ser comemorado.
Tomara que tu tenhas reencontrado a esperança e a alegria de viver as coisas. É muito ruim sentir o vazio em retribuição às atividades. Por exemplo, a máquina de waffle (provavelmente vocês abandonaram ela). Tu sempre quis ela e agora que comprou ao invés de te deixar feliz, tu não sente nada. Só uma apatia em relação a tudo.
Meu desejo é que tu esteja melhor. Tu tá?
Se quiser, responde pra Lia do próximo ano como as coisas estão.
Por aqui eu encerro, te desejando mais força e coragem, porque tu é capaz de tudo. E não adianta chorar dizendo que é uma perdedora, tu não é. Tu enfrenta rindo, matando no peito, o que muita gente consideraria o fim do mundo. Tu é grandona!
Que tu me ame mais do que eu te amo agora. ❤️