Uma carta de 10/04/2025
Eai cara, como você tá?
Talvez você não se lembre o motivo dessa carta, então já irei te lembrar logo aqui no começo.
Hoje as 00:48 de 10 de abril de 2025, você decidiu escrever esta carta para comparar a sua vida de um ano para outro, então aqui vai.
Atualmente eu estou no meio do terceiro semestre de Direito, você/eu acaba de ficar chateado após preparar um baita discurso foda para fazer em um trabalho sobre O Principe de Maquiavel, comparando todas as contradições de vários políticos conservadores atuais, e esse trabalho ter a apresentação cancelada. Você ainda se lembra disso? Como vai o curso no dia em que você está lendo, está gostando? Está se dedicando? Como vai?
Em relação as amizades, no momento você se afastou já faz uns dois meses de sua amiga Camila, desde que ela fez você e a irmã dela (Bianca) se distanciarem, o que acabou levando você se aproximar mais novamente de sua amiga de infância Raissa e vocês deram muitos rolês juntos, principalmente por você estar dirigindo agora. Você também se aproximou mais do Hermes, Chloe e Levy, também se aproximou mais do Ramone, e você tem curtido essas novas amizades em rolês mais tranquilos, tambem está mais animado do que nunca para ajudar o jornalzinho popular de Roseira, como vai o jornal aí no futuro? Vai bem? Quais atividades sociais você continua participando?
Em relação aos amigos de Pinda, faz tempo que você não sai com eles direito, por questões financeiras, apesar de te chamarem quase todo final de semana para sair, você quase nunca consegue, como eles estão hoje? Você ainda tem contato com eles?
Em relação a amizade, espero que você tenha conhecido muita gente legal e tenha feito muitas amizades, principalmente amizades verdadeiras, e que consiga realmente se conectar com uma delas, pois hoje você está tendo dificuldades de se conectar com pessoas que não tem nenhuma ligação direta ou indireta com seu passado, você se sente como se tivesse algo te amarrando ao seu passado ainda.
Em relação as questões financeiras, espero que tenha resolvido as questões de pensão com a sua/nossa mãe, aliás, hoje mais tarde fará 3 dias que seu irmão também te bloqueou devido a essa briga na justiça, não sei se até lá voces terão todos se resolvido, mas espero que pelo menos esteja recebendo uma pensão decente, meu amigo.
E agora, vamos para o real motivo que te levou a escrever isso, uma garota chamada Nicoly, que você conheceu a umas duas semanas e meia atrás, e tem conversado com ela todos os dias desde então.
Vocês saíram uma vez aliás, e quando estava voltando pra casa você bateu o carro, lembra? Foi na madrugada de sábado pra domingo passado, você ficou tão nervoso achando que seu pai ia te matar...
Mas voltando a Nicoly, você está interessado nela, mas está receioso de demonstrar demais e acabar afastando ela ou se machucando, como foi com a última que você criou interesse (aliás com a última você sempre soube que estava fadado ao fracasso, apenas ignorou isso, apesar de todos também estarem te avisando), você sente receio de ela não estar tão interessada em você quanto você está nela, ela é uma garota meiga, fofa, gentil e centrada e espero que aí no futuro você tenha conseguido conquista-la e que tenha algum relacionamento bom com ela.
Caso isso não tenha acontecido, me desculpe pois sei que irá pensar nisso caso você ainda tenha a mesma mente que eu de quando escrevo, mas espero que dê tudo certo para vocês dois.
Você está tentando demonstrar para ela o seu interesse, mas como eu disse, tem receio de demonstrar demais, então está botando alguns freios, e vive em um dilema entre demonstrar demais e demonstrar de menos.
Mas eai, como está aí no futuro? O que mudou e o que continua igual? E o principal, como você e a Nicoly estão? Deram certo? E se não, atualmente nesse momento em que lê, você conhece alguma pessoa interessante e que tenha interesse?