Tempo percorrido - em 3 meses

Uma carta de 08/08/2025

8 de agosto de 2025 1 de janeiro de 2026
0 curtidas
0 comentários
1164 palavras

Querida Lots,

Ops! eu pisquei e a vida passou...

Me desculpa por você não estar recebendo esta carta no começo do ano, mas quando eu vi já estava em agosto, da pra acreditar? É impressionante o quanto o tempo passa rápido independentemente do que desejamos.

Quem diria que por fim a gente ia conseguir, né? depois de tanta dor, a faculdade finalmente veio. É até difícil imaginar, pois venho sonhando com esse momento a no mínimo uns 4 anos. Mas ao mesmo tempo... o que realmente mudou? Eu posso me afastar de tudo, mas você sempre vai estar junto comigo, seja por bem ou por mal. Honestamente, posso fingir que não, mas a decepção de não ter conseguido passar na USP/UNICAMP me atormenta, e isso faz com que nenhuma conquista minha seja real, por que isso nunca vai mudar o fato de que eu estou condenada a viver no meu plano B, a eterna conquista que eu nunca fui capaz de alcançar.

E eu me pergunto o quanto isso vai influenciar na minha vida. Será que no final todas as oportunidades que eu perdi com isso não eram tão importantes assim? O que resta de mim sem a imagem que todos possuem de nós? O que adiantou viver as margens de outros e no final estar completamente vazia de si?

Eu acho que só você vai poder me dizer.

A vida na faculdade tem sido divertida, eu não vou negar. Fico contente com as decisões que tomei e com todas as pessoas que eu conheci, poder morar sozinha é realmente uma benção (menos quando seu namorado pode estar gostando da sua colega de apartamento lol). Mas eu sinto falta, eu sinto falta de tudo, porque sempre parece que o momento atual é um pouco pior, e eu já não sei mais quanto vai demorar até que eu ainda sinta prazer de viver. Honestamente, me preocupo com o nosso futuro. Logo você vai fazer 20 anos, e eu queria pelo menos estar recebendo algum dinheiro, sabe? Não é por mal, mas se eu não me sinto em casa em lugar nenhum mais, eu queria pelo menos não depender de ninguém também. Ultimamente, eu ando sentindo muita vontade de me cortar as vezes, mas eu sei que as cicatrizes iam ser chatas, então os piercings me ajudam a distrair. Eu também estava bebendo bastante (demais), mas acho que estou fazendo um bom trabalho tentando diminuir.

E, em meio a isso tudo, tem o André. Eu não sei como você se sente em relação a ele neste momento, mas eu me sinto um pouco deixada de lado, que é exatamente o motivo pelo qual eu tinha medo de me abrir. E agora, eu preciso assistir outra pessoa que dizia me amar me abandonar aos poucos, e isso doí muito, eu não vou negar.

Mas de verdade, eu gosto mesmo dele, essa é a pior parte. Eu amo o jeito que ele me trata, o jeito que ele me toca, o jeito que ele me olha, o jeito que ele faz eu me sentir. Eu me permiti amar alguém porque eu acreditei que ele sempre ia estar lá no mesmo lugar sorrindo pra mim, mas eu acho que isso pode mudar.

Talvez eu esteja exagerando. Ou talvez não, talvez ele tenha te traído ou terminado, ou talvez vocês ainda estão juntos. Mas eu, nós, sabemos como ele fez a gente se sentir nesses momentos, nos momentos em que ele esqueceu e te deixou de lado, nos momentos em que estamos sós e lembramos de tudo que você mudou para ser alguém que ELE ia gostar um pouco mais. Eu honestamente não sei mais se vale a pena ficar com ele. Minha opinião vai e volta porque ele consegue ser ao mesmo tempo tudo que eu quero e tudo que eu desprezo em um relacionamento, mas as vezes eu acho que é melhor cortar o mal pela raiz, infelizmente fomos criadas achando que é melhor escolher abandonar alguém do que se deixar abandonar.

E aí, temos a questão dos nossos amigos da escola. Como pode tudo mudar tão rápido! Eu sempre soube que isso ia acontecer, mas nossa, sabe. No final, as minhas amizades do antares sempre foram meio duvidosas. Esse ultimo ano foi ficando cada vez mais complicado e as pessoas simplesmente foram desistindo uma das outras. Fico triste pois eu sei que tudo isso mais uma vez só vai existir dentro de mim, e com o passar do tempo nem isso mais. Eu odeio esquecer. Eu odeio quando alguém me lembra de algo muito memorável, e eu preciso abrir as gavetas da minha mente pra tentar tirar a poeira de qualquer traço remanescente de memoria que ainda existe. Me pergunto como vamos lidar com o envelhecer, se parece que sempre estamos de luto pelo nosso passado.

Bom, ainda posso agradecer pela segurança de saber que algumas pessoas sempre vão estar lá comigo. Eu preciso de uma ancora do passado pra pelo menos poder relembrar, e nem todos tem o privilegio de conseguir viver com esse alguém.

É... acho que essa carta foi mais um desabafo que você vai achar brega do que qualquer outra coisa. vamos animar o clima? Acredite se quiser, mas eu ainda acho que a minha vida não vai acabar aos 18! Eu fico muito grata por ter conseguido passar do nosso primeiro semestre com tranquilidade e espero(obrigo) que você também possa dizer o mesmo! De verdade, esse ano mudou muito o meu espectro de como eu vejo a vida (e o meu peso também, +6kg na balança. se vc tiver com mais do que 68kg eu EXIJO que você passe fome por pelo menos um mês, depressivas sim, gordas NUNCA) e espero que no final isso seja mais positivo para você do que tem sido pra mim!

como é de praxe, para as perguntas:

-Como estamos em relação ao André?

-Você e a Ellen ainda estão conseguindo se dar bem morando juntas?

-Tem conseguido tirar forças pra ir na academia?

-Como se sente em relação a faculdade?

-Achou que conseguiu encontrar o seu lugar?

-Ainda mantem contato com as pessoas da escola?

-Ainda fala com a Anna?

-Seu grupo de amigos ainda é o mesmo?


Tem algumas coisas mais bobas que eu poderia perguntar, mas acho que no fundo você já vai saber a resposta. É bom de verdade poder falar com você minha linda, espero tudo de bom para o seu futuro (até porque eu sou você). Nunca se esqueça que eu sou a única pessoa que não vai poder te abandonar, e a única que você realmente precisa! não se cobre tanto e acima de tudo, seja feliz! eu te amo :)


Com amor e indagações,

Lolo

Compartilhe nosso site: