Tempo percorrido - em 3 meses

Uma carta de 08/07/2025

8 de julho de 2025 8 de janeiro de 2026
0 curtidas
0 comentários
385 palavras

Carta para o meu eu do futuro – 08 de julho de 2025

Oi, tudo bem?

Então... acontece que eu sou você de 5 anos atrás. Legal, né? Escrevi esta carta no dia 08 de julho de 2025, mas você só irá recebê-la em 2030.

Atualmente, estou exercendo a função de Presidente do Grêmio Estudantil da gestão 2025/2026 no ensino médio. Além disso, finalmente consegui uma vaga como jovem aprendiz depois de 7 meses tentando e vendo todos conseguirem, menos eu.

Estou pensando em começar a juntar dinheiro e investir em algo que seja útil para mim, como por exemplo a CNH, um carro, uma moto... Assim, já vou encaminhando um dos primeiros passos para parar de ser dependente dos outros.

Além disso, estou no meu segundo ano jogando futebol de várzea, atuando como lateral-direito (acho que encontrei a posição certa kkkkk).

E você? Ainda segue praticando esportes? Estudando? Se exercitando? Já encontrou a garota dos seus sonhos? Tirou uma boa nota no Enem? Já conseguiu se firmar financeiramente e atingir a tão sonhada estabilidade? Está concluindo a faculdade? Continua com os mesmos amigos?

Bom, eu espero que sim, porque agora, em 2025, estou pensando em começar a faculdade após concluir o ensino médio. Confesso que estaria mentindo se dissesse que já tenho alguma profissão ou meta definida, porque isso não é verdade. A realidade é que eu tenho medo do futuro. Medo de não conseguir realizar nada, de não alcançar nada, de não ter um trabalho, de não agradar a todos que acreditaram e acreditam em meu potencial...

Gostaria de saber se você ainda se sente assim, se conseguiu mudar, ou se aprendeu a viver com isso.

Até um certo tempo atrás, eu era uma pessoa que estava no auge da procrastinação, mas aparentemente isso está mudando. Ainda não sei dizer se fiz as melhores escolhas, mas as minhas semanas, ultimamente, estão lotadas de responsabilidades e deveres que antes não existiam.

Por isso, eu quero que você reflita sobre essas escolhas e pense consigo mesmo: será que isso foi o melhor para mim? Será que isso contribuiu para moldar a minha personalidade, tornando-me quem sou agora?

Com carinho, esperança e muitas dúvidas,

do seu eu de 2025.

Compartilhe nosso site: