Uma carta de 01/09/2025
Hoje foi a minha despedida de UDI e eu nem sei se vou precisar voltar... A portaria ainda não saiu, a resposta ainda não chegou...
Hoje eu "menti" para uma motorista de Uber, ela me pediu para colocar o cinto, eu já estava com cinto e disse que meu marido que era assim, que não não colocava cinto, quando nos conhecemos, mas que agora ele se acostumou.
Hoje eu comprei uma camisa social para o Igor, não como um presente de namorada e tudo, ainda nem somos nada... Nem sei se seremos um dia. E sendo namorada inclusive seria de outra cor ou de outro jeito. Mas comprei como um presente profético. Ainda preciso escrever a carta... E ainda hoje eu comprei um vestido que ele me ajudou a escolher.
Tudo na fé, tudo sem ter certeza, tudo sem nem saber se vai acontecer.
Estou vivendo dias tão tumultuados nas últimas semanas... Há mais tempo, quando a movimentação não tinha possibilidade de sair, e eu já havia desistido eu disse para Deus que eu voltaria dia 01/09. Voltaria ao normal. E amanhã é dia 01/09.
Eu não sei o que os próximos meses, anos, décadas me revelarão... Sei que eu estou confiando que Ele fará o que for melhor, Ele sempre tem o que é melhor, bom, perfeito e agradável... Minha oração é para que eu não saia desse lugar, não saia do nosso lugar, não saia da paz que há entre nós... Que eu não seja levada pelos meus desejos carnais ou guiada pelas minhas inconstâncias... Que eu viva todos os meus momentos, felizes ou triste, certa de que Ele está comigo. Na quero ir se a presença dEle não for comigo e ,quando eu perceber que o Pai não está comigo, que o Doce Espírito Santo me dê forças para matar meu eu, levar minha cruz e voltar a seguir o amor da minha vida. Jesus.
.... Hoje é 01/09, estou no ônibus da rodoviária (meu último ônibus?), só Deus sabe. Literalmente só Ele. Peço que me guarde em todo trajeto assim como fui guardada, amparada e sustentada nesses 4 anos e 9 dias. Não dá pra acreditar? Sim. Ainda fico meio bestiada, pois não é só isso que tem acontecido. O Igor entrou na minha vida nas últimas semanas como uma dilúvio e eu tenho um pouco de medo de estar sendo tão rápido... Ainda não somos nada, conversantes o que se fala. Mas já falamos de tantas coisas, coisas profundas que eu não pensei que teríamos oportunidades para conversar. Eu vejo algo nEle, espero que não seja com os olhos da minha carência de anos solteira ou mesmo a emoção de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Eu estou o vendo com os olhos de Cristo? Enxergando nele um potencial que muitos não enxergam? O Igor é alguém que precisa ser amado, cuidado, encorajado para que ele possa oferecer o que ele tem de melhor. Espero que eu não esteja errada, muito emocionada e que o Pai guie as minhas escolhas e caminhos. Mas também espero que o Igor fique bem, bem do jeito que Deus sonhou pra vida dele...
P.S.: Obrigada, Pai, por as coisas terem saído do meu controle. Eu estava cansada e não sabia como fa
zer também.