Tempo percorrido - em 6 meses

Uma carta da Alice de 29/10/2024

29 de outubro de 2024 29 de outubro de 2025
0 curtidas
0 comentários
1167 palavras


Oi Be!

Escrever para você é mais delicado do que para qualquer outra pessoa poderia ser, envolve tanta coisa para mim que escreveria um livro, tanto, que talvez nunca seja capaz de te olhar nos olhos e dizer, tanto, não é simples nem linear. Passei tempos tentando entender como fazer isso e em como chegaria pra você daqui a um ano. Escrevo de muito tempo atrás, hoje, e não sei ao certo pra que, tenho certeza que quando quer que essa carta chegue até você, ainda vamos estar juntas do nosso jeito, falando todos os dias e vivendo cada detalhe, significativo ou não de nossas vidas juntas. É assim que me vejo por toda a vida, sem condições ou nuances, é tão simples quanto qualquer outro saber: não existe eu sem você, e nem detalhe, significativo ou não, que ecoe se não juntas.

Eu penso muito quando me dizem que somos parecidas, muito mesmo. Acho que conclusiono que nos encontramos nas vontades e nos desencontramos nas motivações. Quando nos conhecemos o que em você mais me envolveu foi como ve o mundo, a vida, mas hoje é como vive nele, como vive a vida, todos os dias como você vive a vida, amiga. Na sua janela, fumando uns baseados, ali, no mundo pode existir muito mais além, mas para mim não faz diferença e não poderia fazer porque tem eu, tem você, e somos duas pessoas que não poderiam ser menos parecidas, encontradas onde acho mais incrível de se encontrar, nessa vontade que eu nunca classificaria mas se tivesse que, chamaria justamente de vontade de encontrar.

As coisas mudam e isso me assusta mais do que poderia admitir, eu não admitiria; Em um ano, em um dia, em décadas ou minutos. Se tudo correr como planejo, quando isso chegar em você vou estar do outro lado do mundo porque é o que preciso fazer porque eu sou quem eu sou, e você, quase com dezessete anos, vai estar feliz, sim, feliz, feliz como nunca, como sempre, como espero que seja, como espero com todo o meu coração que seja por toda a vida, apesar das crises, do medo, da dor, da saudade; feliz Be. E você vai ser porque é quem você é e sei que sempre vai saber como chegar nisso, fundo e mais fundo em você e assim ate dar aula de como ser feliz você vai dar para quem quiser escutar.

E tem as coisas que não mudam, as que vão viver enquanto vivermos; essas eu gosto tanto e admito, são confortáveis. Qual o mal em buscar conforto as vezes? Quer dizer, parece justo para nós que existimos em torno do desconforto inquieto que é querer entender para além do que deveríamos querer. O macarrão com queijo, a bronca para eu não sentar na cama, os domingos, a crise do inicio do ano, a vodka no pote de acetona, o choro e o riso, o buraco. Eu digo Be com a sinceridade quem nunca dediquei a ninguém, ninguém mesmo, porque não posso ser honesta com meus pais, minha irmã nunca vai me entender e isso é outra coisa, nem com meus amigos para com quem me mantenho distante de certa maneira, ou com o meu namorado, que pode ser o amor da minha vida em vários sentidos mas nunca vai chegar onde cheguei com voce; você é minha melhor amiga, não tem nada no mundo que poderia mudar isso ou me fazer questionar, nem por um minuto. Você é minha pessoa.

Eu sou teimosa, você me conhece, sou cabeça dura e até meio arrogante, mas quero que saiba que te escuto de verdade, não escuto quase ninguém. Você me ensina muito e acho que pelo contrário do que meus pais temem quando supõem que nos anestesiamos, fugimos ou o que quer que seja relacionado a sofrimento, nossa relação é baseada em sobretudo muito amor, a partir dele vamos para onde quer que for. Não poderia encontrar alguém que me potencializasse mais ou me despertasse mais. Eu te admiro muito, é isso que quero dizer, mesmo que não demonstre, preciso que saiba.

Be, eu sou uma pessoa muito infeliz e você me da muita vontade de viver e simboliza em parte isso para mim. Vendo você, vejo perspectiva de um para sempre que não encontro sozinha em mim, então não, você não é louca e por qualquer tristeza que passar ou dor que parecer repetida cansativa demais para lidar, você vai passar. Junto comigo. Somos família.

Da ultima vez que usamos cogumelo, na sua janela conversamos sobre como eu vivo com muita pressa e você com muito tempo. Isso, é, talvez seja na realidade essa nossa diferença. Eu preciso conhecer o mundo e estar longe, como devo estar, é muito importante para mim, ficar me sufoca. E imagino que esteja com raiva, mesmo que não fosse jamais, me dizer isso. Você não me diz muitas coisas e nem eu digo, acho. Nunca conversamos sobre meninos, nunca conversamos sobre sua mãe, nunca conversamos sobre o fato de que eu vou mudar de país daqui em alguns meses. E mesmo assim sinto como se já tivéssemos conversado sobre tudo o que se existe para conversar. Gosto muito de conversar com você.

E claro, quero saber como andam as coisas! Onde esta estudando afinal? Gosta? Fez uma tatuagem, ou fizemos? Como anda o Tio Joao? E o Tio Gui de namoradinha? Pilar, Iara e Emma devem estar todas enormes... puberdade, medo. Davi arrumou um namoradinho? Olivia ainda com Heitor? Impossível! (emoji de vomito). E a Julia figura? Ela se assumiu ou foi parar na crackolandia? (PIADA). Já pensando em faculdade né? Ensino médio amiga, bora. Carnaval chegando einnn, faz uma festa de aniversário. Fez o boi? E você? Ta inteira né, com franja e tudo? Namorado...? Ah, e o meu? Desculpa perguntar mas não posso evitar. Brigas? Quero as novidades. Agora frequenta o baixobota? E fuma do Davi Tucci ou é um sonho irreal? Enfim, me escreve.

Enquanto eu estiver fora, me liga, eu quero saber como anda você, o que fez ou o que quer fazer. Be, nunca se sinta abandonada por mim porque eu não posso imaginar um dia que vou deixar de estar aqui. Então até logo amiga, vive muito ai no futuro. E coragem!!!!!! Coragem para fazer uma história linda, para quebrar padrões e criar novos, para terminar, mas principalmente, para começar, para ouvir e dizer, para que nunca se limite e seja pro mundo tão brilhante quanto é para mim, a pessoa sensacional que é minha amiga preferida. O tempo corre, não fica para trás, descobre o quer quer e não fica para trás. Eu amo muito você, mais do que imagina.

Com muito amor, Alice.

Compartilhe nosso site: